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Verniz aerossol bicomponente elevada resistência para bicicleta
Gama Stardust Bike, com as seguintes escolhas:
BIKE-830 VERNIZ UHS
BIKE-821 VERNIZ ACETINADO
BIKE-822 VERNIZ SUPER MATE
BIKE-FLEX VERNIZ FLEXÍVEL
BIKE-8010 VERNIZ MONOCOMPONENTE 1C
BIKE-P510 VERNIZ CARBONO
BIKE-UV VERNIZ ANTI-UV
BIKE-MAT VERNIZ 1C MATE
Este verniz para bicicleta é a última camada e é transparente.
Aplicada sobre uma tinta de base, esta camada de acabamento pode ser brilhante, acetinada ou mate. Tem uma dupla função:
a proteção do sistema de pintura* e do quadro contra a abrasão, os choques, a oxidação, os UVs e o aspeto estético do brilho*.
O convidamos a ler a definição de um « sistema de pintura » no final da página para compreender bem a melhor maneira de conseguir uma tinta resistente e duradoura.
A gama dos vernizes aerossóis para bicicleta STARDUST® BIKE
Oferecemos várias escolhas de vernizes em spray para bicicleta que respondem às exigências de cada um, quer seja uma bicicleta de estrada, cross ou de montanha.
Os vernizes 2C STARDUST BIKES são vernizes bicomponentes* com solventes em spray, que contêm um endurecedor e são de uso único. Permitem obter uma espessura e uma resistência bem superiores aos vernizes clássicos monocomponentes 1C. São os mesmos do que os utilizados na área automotiva / moto.
Um verniz em spray bicomponente STARDUST® 2C para bicicleta endurece por polimerização química, enquanto que um verniz monocomponente 1C endurece simplesmente por secagem e evaporação em contato com o ar.
Referência StardustBike |
Nome |
tipo |
|
UHS |
Verniz bicicleta brilho elevado UHS |
2C |
Verniz com grande teor em resíduos sólidos, brilho superior a 95°, brilho que dura mais de 10 anos. Excelente resistência aos riscos e facilidade de aplicação. Secagem total: 12-24h |
FLEX |
Verniz anti-choque Flex |
2C |
Verniz UHS brilho flexível anti-lascas, excelente brilho e resistência. Recomendado para bicicletas de montanha e para condições extremas, nomeadamente em caso de projeções de pedras e gravilhas. Secagem total: 12-24h |
ST822 |
Verniz mate |
2C |
O primeiro verniz mate em aerossol. |
Carbono |
Verniz para carbono |
2C |
Verniz brilhante aderência direta especial carbono bruto. Secagem total: 12h |
UV |
Verniz anti-UV |
2C |
Verniz brilhante especialmente reforçado contra os UVs, para proteger as cores frágeis. Absorve e bloqueia uma grande parte dos raios UV. Secagem total: 12-24h |
1C |
Verniz brilhante 8010 |
1C |
Verniz monocomponente rápido. Excelente cobertura e espessura. Grande brilho, secagem ultra rápida, aderência direta aos metais, salvo o cromo. Reutilizável. Secagem total: 1-2h |
MATE 1C |
Verniz Mate 1C |
1C |
Verniz Mate 680050. Verniz de secagem rápida |
Aerossol entregue com bicos redondos
Precisa de 1 a 2 aerossóis para envernizar o quadro de uma bicicleta.
Pode envernizar usando apenas um aerossol, se evitar desperdiçar produto quando o aplicar sobre as partes tubulares do quadro da sua bicicleta.
O conteúdo líquido (verniz+endurecedor) de um aerossol de 400ml é de 150ml. O resto é gás.
Está disponível o kit de verniz mini pote com endurecedor e diluente, para aplicação com pistola de pintura.
Um verniz é aplicado por cima de uma tinta
não lixada e que acaba de ser aplicada (há menos de 30 minutos) ou
seca e lixada com papel P500. Se quiser lixar mais finamente, já não se garante uma boa aderência.
Sempre se aplica um verniz em 2 camadas, com algum intervalo de tempo para permitir « a aderência » da primeira camada e evitar os escorrimentos.
O intervalo de tempo deve ser entre 7 e 10 minutos no ideal, em função da temperatura.
Não recomendamos aplicar mais do que duas camadas de verniz, pois reduziria o brilho en vez de o aumentar.
Um verniz Stardust Bike em spray tem um botão na sua base que deve carregar para ativar o aerossol: pressionar o botão vermelho ao máximo e várias vezes, e agitar bem o aerossol durante 30 segundos. É melhor esperar 2 minutos antes de usá-lo.
Uma vez accionado o botão, utilizar o verniz nos 30 minutos a seguir.
Os vernizes bicomponentes 2C Stardust Bike resistem a tudo: água, detergentes, produtos químicos e combustíveis, riscos e fricções. Não amarelecem.
Para resistir aos riscos, um verniz bicicleta dever ser quer muito duro, quer flexível.
Se for constantemente exposto a projeções de pedras, um verniz pode quebrar e fissurar.
Para impedir isso, os vernizes Stardust Bike FLEX UHS contêm aditivos flexibilizantes e elastificantes, tal como os pára-choques dos camiões, para absorver os choques sem fissurar.
Os descolamentos:
Nenhum verniz se descola por si só ou por causa de um choque. Se um verniz se descolar, é porque foi mal aplicado:
Quer o suporte não é aquele indicado para este verniz (plástico, carbono, alumínio....)
Quer o verniz foi aplicado sobre uma tinta ou um preparo não corretamente lixado.
Se o verniz se descolar com a tinta, então a falta de aderência está entre a tinta e o fundo.
Aplicar uma camada brilhante, fazendo uma ida e volta, mantendo o aerossol a 15cm do quadro da bicicleta. Sempre manter o aerossol em movimento. O segredo para conseguir envernizar bem consiste em aplicar a dose de verniz ideal: se aplicar pouco verniz, ficará sem brilho ou com « casca de laranja », enquanto que se aplicar demasiado verniz, vai escorrer.
Recomendamos usar o nosso punho para aerossol disponível no final da página.
Não envernizar por tempo húmido, ou vai perder o brilho durante a secagem.
Para evitar os pós e as sujidades durante a secagem, escolher um dia sem vento e molhar as paredes e o chão à volta.
Envernizar de preferência quando faz entre 15 e 25°C.
Designa um procedimento com várias etapas e técnicas para realizar o revestimento (de um quadro de bicicleta em metal, alumínio, carbono), que serve tanto de proteção do quadro (oxidação) como de acabamento estético e decorativo.
Exemplo: preparo + tinta + verniz
Chamamos « sistema bicamada » qualquer sistema no qual se aplica uma tinta de base + um verniz.
Por oposição, uma laca « brilho direto » bicomponente (2C) é tanto uma tinta como um verniz, em apenas uma etapa.
Os sistemas bicamadas são usados na área da tinta bicicleta e na área automotiva.
Num sistema bicamada:
a tinta de base é monocomponente (1C)
o verniz é bicomponente (2C)
Utilizam-se as mesmas tintas e a resistência do sistema com o verniz de acabamento é garantida.
Se tivermos aplicado demasiado verniz ou que tivermos envernizado com temperaturas demasiado baixas, o verniz « desliza » e escorre, criando-se gotas.
Para corrigir estes defeitos, é preciso deixar endurecer as gotas durante vários dias. Logo, podemos lixar com água e um papel abrasivo P500, fazendo um ligeiro movimento rotativo por cima da gota. É importante usarmos um mini calço, e para isso podemos usar uma borracha plana.
Depois, envernizar a zona ou o quadro inteiro, tendo previamente removido o brilho com um papel P500.
Segurança:
Produtos inflamáveis e nocivos. Ler bem as fichas de segurança antes de usar.
Sempre trabalhar com um exaustor ou um sistema de extração / uma circulação suficiente do ar e com uma máscara de pintura.
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