Nenhum produto
Os preços estão incluídos no imposto
Novo produto
Tintas AERO COLOR Profissional
A tinta acrílica mais fina para a aerografia
36 cores à escolha em stock
Catálogo de cores e instruções no final da página
As cores Standard da gama AERO COLOR Profissional desenvolvida pela marca Schminke é famosa no mundo artístico e pelos virtuosos do aerógrafo como sendo o « Rolls Royce das tintas para aerógrafo ».
A tinta Aero Color é a tinta acrílica mais fina que houver, entregue num frasco de vidro de 28 ml com uma pipeta conta-gotas para dosar cada gota com precisão.
O catálogo de cores para AERO COLOR® Profissional pode ser descarregado no página sublinha a intensidade e o poder de cobrimento de cada cor, sobre Speedshapes. Podemos ver o resultado quer num fundo branco, quer preto, já que as tintas da gama Standard têm diferentes graus de opacidade.
Encontramos as cores totalmente transparentes na gama Candy Aero Color.
Encontramos as cores totalmente opacas na gama Total Cover Aero Color (permitem cobrir completamente).
Paleta de cores antigas
Estas gamas de tintas líquidas incluem as cores puras e históricas das Belas Artes, produzidas desde a Antiguidade com pigmentos minerais puros. Até hoje, a tradição destas lindas cores artísticas perpetua-se, muitas vezes com pigmentos modernos obtidos por síntese, micronizados e ultra resistentes à luz.
Cobrimento e concentração:
Algumas gotas de tinta Schmincke cobrem uma área incrivelmente importante.
Características e uso
Tinta acrílica extra fina para aerógrafos
Convém também para canetas, liners e pincéis
Pigmentação máxima
Máxima resistência aos UVs
Tinta diluível com água
Impermeável uma vez seca
Limpeza com água e sabão.
Aplicação:
Agitar antes de uar
Utilizar com bico 0.15 mm ou maior
Aplicar sobre papel, tela ou qualquer tipo de preparos
Pode ser recoberta com mediums ou vernizes à base de água ou vernizes carroceria à base de solventes.
O catálogo de cores AERO COLOR Profissional está disponível e pode ser descarregado no final da página.
As possibilidades de utilização das tintas AERO COLOR são múltiplas, pois não são exclusivamente reservadas ao desenho artístico: a sua total resistência aos UVs e o seu rendimento muito elevado, bem como as suas propriedades de perfeita impermeabilidade lhes permite um uso no mundo do modelismo.
Descarregando o quadro de receitas pdf, todas as cores RAL podem ser feitas graças a fórmulas simples (um volume = uma gota), realizadas por um artista.
Aqui está a lista das 36 cores Standard (em inglês)
28100 branco transparente 28101 SUPRA-white, opaco 28200 titanium yellow green shade 28201 lemon yellow 28202 primary yellow 28203 Indian yellow 28204 cadmium orange hue 28205 red orange 28300 scarlet 28306 brilliant red 28301 red madder dark 28302 carmine 28304 primary magenta 28305 violet 28400 indigo 28401 Prussian blue 28402 ultramarine 28403 sapphire blue |
28404 cobalt blue 28405 primary blue cyan 28406 turquoise blue 28500 phthalo green 28501 brilliant green 28502 permanent green 28503 olive green 28504 chromium oxide green brilliant 28600 gold ochre 28601 Sienna 28603 sepia 28602 brown Brazil 28606 dark brown 28604 burnt Sienna 28605 flesh tint 28700 pale grey 28702 black 28701 neutral grey |
A série Standard abrange as principais cores clássicas, as que costumamos encontrar na paleta do pintor.
As cores podem ser opacas ou transparentes consoante a natureza do pigmento. Podemos verificar o grau de semi-opacidade de cada cor consultando o catálogo aplicado sobre Speedhsapes, quer num fundo branco (acima), quer num fundo preto (em baixo).
Nas outras séries da gama AERO COLOR, encontramos cores completamente opacas (Total Cover) e completamente transparentes (Candy).
As variações e as possibilidade de mistura das cores são infinitas, para a aerografia e as técnicas acrílicas líquidas.
Diz-se que podemos criar todas as cores com as três cores primárias (Magenta 28304, azul ciano 28405, amarelo 28202)
Na realidade, algumas cores nunca poderão ser obtidas com estas 3 cores primárias. Exemplo: um laranja intenso, alguns azuis,... É por isso que alguns tons de vermelho como o Carmin, o vermelho escarlate ou alguns tons de azul, azul de Prússia ou ultramarino, obtidos com pigmentos particulares e puros.
Temos de acrescentar o branco para esclarecer, e o preto para escurecer (muitos pintores reagirão a esta afirmação, dizendo que nunca se deve usar preto para escurecer uma cor ou uma sombra. A sombra pode por exemplo ser feita com azul).
Para criar uma folhagem natural, escurecer, dar vida e profundidade, utilizaremos uma mistura de verde e vermelho, com um pouquinho de roxo, evitando o preto
.
.
.
.
.
.
.