Nenhum produto
Os preços estão incluídos no imposto
Entre os outros tipos de tintas para carro, a Stardust tem uma gama completa de tintas com solventes para carro. As tintas de tipo base mate a envernizar também são chamadas tintas bicamadas.
O que é uma tinta de base mate?
É uma tinta monocomponente: não é preciso usar endurecedor*.
É uma tinta fina, que seca a temperatura ambiente.
Não é um a...
> Leia maisEntre os outros tipos de tintas para carro, a Stardust tem uma gama completa de tintas com solventes para carro. As tintas de tipo base mate a envernizar também são chamadas tintas bicamadas.
O que é uma tinta de base mate?
É uma tinta monocomponente: não é preciso usar endurecedor*.
É uma tinta fina, que seca a temperatura ambiente.
Não é um acabamento: a tinta deve ser rapidamente envernizada com um verniz de tipo carroceria. O verniz garante a proteção da tinta.
Após a secagem, a película seca é mate, fina e flexível, Mede entre 20 e 30µm
PPU / RFU: pronto para uso ou « ready for use »
Ao contrário das lacas poliuretanas, as tintas de base monocomponentes 1C se podem aplicar diretamente sem endurecedor.
É preciso dilui-las. São demasiado espessas no seu estado puro.
Chamamos PPU a tinta diluída pronta a ser pulverizada.
Mistura e diluição:
Usamos um diluente carroceria para diluir a tinta entre 50 e 100%.
É antes de tudo simples e fácil de aplicar.
O produto é fluido, extremamente fino e aplica-se de maneira muito agradável, em finas camadas.
É difícil ter defeitos com este tipo de tinta.
A secagem é muito rápida depois da evaporação, durante a qual a tinta fica perfeitamente lisa.
Com uma temperatura normal (20°C), podemos fazer as demãos umas a seguir as outras, com um intervalo máximo de 1 minuto entre cada camada.
A tinta « de base mate a envernizar » não requer endurecedor, pelo que não há problema de endurecimento ou de prazo de utilização.
Outra vantagem é a diluição sem limite que ofecere uma tinta de base monocomponente: significa que pode ser diluída a 50, 100 ou até mais, para obter um produto ultra fino.
Apreciamos particularmente as caraterísticas das tintas de base monocomponentes com cores metalizadas e peroladas: a finura da película seca permite colar e posicionar os flakes de pérolas ou de alumínio completamente na horizontal sobre o suporte, criando um efeito liso e perfeito. Além disso, a rapidez de secagem - quase imediata - permite fixar os nácares ou as partículas de metal na sua posição. Isso evita o seu deslizamento, o que acontece inevitavelmente com produtos de secagem lenta, como as lacas bicomponentes.
O produto deve obrigatoriamente ser envernizado. A aplicação de uma tinta de base a envernizar ou tinta bicamada é um trabalho realizado em duas etapas, daí o nome de bicamada.
O tempo de recobrimento: é importante respeitar este aspeto se quiser uma boa aderência e coesão entre a tinta de base a envernizar e o seu verniz. Contar geralmente 30 minutos.
O tempo de evaporação dos solventes: é o prazo após a aplicação que deve ser respeitado antes de recobrir (com um verniz) para permitir a evaporação dos solventes voláteis. Contar 10 min de maneira geral.
A temperatura de aplicação aconselhada é entre os 15 e os 25°C.
Mais do que isso, o tempo de recobrimento e de evaporação ficam reduzidos, e menos do que isso, ficam prolongados.
Já não teremos aderência à tinta. Por isso, se quiser colar autocolantes, desenhar ou usar estêncis e fitas adesivas de mascaramento, tem de esperar 1 hora e lixar ligeiramente com P500 para permitir a aderência das camadas superiores.
Tinta à base de água
No nosso website não temos cores construtores em versões automotivas hidrossolúveis.
Contudo, temos ligante com água a envernizar ou vernizes bicomponentes à base de água. Também podemos fabricar, sob pedido, cores de acordo com os principais catálogos que existem.
Endurecimento
Sabe que é possível endurecer uma tinta monocomponente? Pode de fato adicionar 1 a 5 % de endurecedor para endurecê-la.
Efeito cromo para tinta carro e moto
Tinta bicomponente brilho directo
> Reduzir.
.
.
.
.
.
.