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As jantes de motos costumam ser tratadas pelos fabricantes com procedimentos de tintas industriais, com os tipos de tintas para jante de moto, e nomeadamente a tinta epóxi em pó passada no forno. Isto cria vernizes de jantes de moto de excelente qualidade e muito duros.
Se quiser renovar o verniz das suas jantes moto si mesmo ou mandar fazer po...
> Leia maisAs jantes de motos costumam ser tratadas pelos fabricantes com procedimentos de tintas industriais, com os tipos de tintas para jante de moto, e nomeadamente a tinta epóxi em pó passada no forno. Isto cria vernizes de jantes de moto de excelente qualidade e muito duros.
Se quiser renovar o verniz das suas jantes moto si mesmo ou mandar fazer por um pintor, ou se quiser envernizar por cima da tinta que vai aplicar, com o melhor verniz para jantes que houver, então terá de pintar produtos líquidos com a pistola. Aqui estão as técnicas e os produtos de que vai precisar:
Os produtos que propomos são os acabamentos mais duros que se podem aplicar com a pistola. São produtos para carroceria clássicos, com misturas de poliéster, acrílicas, epóxi bicomponentes (com endurecimento).
Vamos agora apresentar as nossas diferentes ofertas de revestimentos transparentes, mates ou brilhantes. É obrigatório envernizar a tinta quando se trata de uma « tinta de base mate monocomponente a envernizar ». Teoricamente, apenas as lacas brilhantes não requerem envernizamento.
Antes de mais, saiba que as possibilidades em termos de efeitos de cores são sem limites: é possível usar qualquer cor especial do nosso catálogo, qualquer que seja a sua resistência e finura, pois é sempre preciso aplicar um acabamento ultra brilhante e resistente no final.
Aqui tem umas regras para garantir a resistência e durabilidade do verniz:
Evitar a todo custo ter espessuras muito grossas: favorecem os descolamentos.
A tinta do fundo deve ser lixada com 400 ou 500, não usar nada mais fino!
Utilizar um verniz muito duro ou muito mole, que resiste aos impactos.
Para isso, tem aqui as referências que recomendamos em termos de jantes de moto:
UHS830: elevada qualidade: aplicação fácil em qualquer época do ano, excelente flexibilidade e durabilidade do brilho. Disponível em spray.
CERÂMICO: secagem e endurecimento ultra rápido, 75% mais duro do que um verniz tradicional.
WET SPEED: lindo brilho, efeito molhado, bela espessura, secagem rápida.
Para conseguir que o verniz jante moto não se fissure e não rebente, recomendamos usar o truque que todos os bate-chapas conhecem: adicionar 2% de concentrado elastificante em qualquer verniz.
O lixamento é um trabalho preciso e essencial, de que depende a qualidade de aderência do verniz. Sobre jantes, é feito apenas à mão. Pode-se lixar a seco ou, melhor ainda, com água. Às vezes, pode ser difícil lixar nos ângulos e nos recantos, sobretudo se for uma jante complexa. Para isso, recomendamos tentar usar as nossas esponjas abrasivas, as quais permitem tirar o brilho rapidamente, seja qual for a forma dos raios da jante.
Com a Stardust, os vernizes mates já não são o que eram: frágeis, sensíveis aos riscos, caprichosos e com um aspeto variável uma vez secos.
Descubra os nossos novos vernizes, oferecendo doravante elevados níveis de resistência aos riscos e aos arranhões. Temos vernizes super mates, outros muito estéticos, auto-niveladores ou anti-scratch (anti-riscos).
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