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Esta é uma especialidade à parte, que consiste em tratar, pintar e customizar superfícies principalmente em PE, PEHD, e PP, com os outros tipos de tintas para moto: esta categoria dedica-se à pintura de motocross. Quem anda de enduro o sabe, a motocross é uma prática associada com a delicadeza. As provas de trial colocam os pilotos, suas motas e...
> Leia maisEsta é uma especialidade à parte, que consiste em tratar, pintar e customizar superfícies principalmente em PE, PEHD, e PP, com os outros tipos de tintas para moto: esta categoria dedica-se à pintura de motocross. Quem anda de enduro o sabe, a motocross é uma prática associada com a delicadeza. As provas de trial colocam os pilotos, suas motas e carenagens sob pressão. Apesar disso, é possível cuidar do design da sua motocross com uma bela pintura moto personalizada.
Para quem quiser repintar a sua motocross todo terreno com uma tinta especial da sua cor, é possível! Mas sobre uma motocross cujas carenagens são feitas com plásticos flexíveis.
As áreas são restritas (significa que em termos de produto, um aerossol chega), as formas e os relevos são interessantes para mostrar as mudanças de cores e os reflexos, mas os materiais têm uma aderência difícil e são muito flexíveis. Verá que, ao seguir as nossas instruções à letra, poderá dar um look único à sua MX, sem nunca temer qualquer descolamento ou degradação do seu belo acabamento perolado ou camaleão!
As motos trials têm zonas do chassi que são tubos de metal, e zonas de plástico muitas vezes brutas e não envernizadas. Geralmente são as partes menos fáceis de pintar:
Em primeiro lugar, deve remover os stickers das zonas de plástico: para isso, deve usar um secador ou uma pistola térmica para aquecer e descolar os autocolantes sem dificuldade. Pode usar um desengordurante para remover os restos de cola.
Logo, deve « branquear » o plástico, esfregando com uma esponja abrasiva molhada num diluente para carroceria. De facto, este tipo de plástico é resistente e de aderência quase impossível sem estas técnicas « bárbaras »: depois, é muito recomendado passar uma chama de maçarico sobre a superfície, de maneira rápida, para que o plástico transpire.
Aplica-se então o primer de aderência para plástico, com uma ou duas camadas finas.
Aqui está! Pode-se aplicar a tinta motocross sobre as carenagens de plástico e sobre o chassi, tendo-se lixado rapidamente a tinta à superfície primeiro.
Seja qual for a tinta para plástico de motocross, se esta for monocomponente (1C), é sempre muito flexível e pode aguentar as flexões das carenagens sem problema. É apenas nos vernizes, aplicados na última etapa, que devemos meter um aditivo especial para os tornar muito flexíveis.
As cores fluorescentes são ideais para dar um caráter desportivo, agressivo e dinâmico à sua moto. As cores mais energizantes são o verde fluorescente, o amarelo, o laranja e o vermelho. O processo é simples (tinta de base branca, tinta fluorescente e verniz), e as três etapas devem ser realizadas sem intervalo. É possível colar stickers antes de envernizar.
Esta é um OVNI na área das tintas, que não o deixará passar desapercebido: o efeito camaleão antigamente chamado efeito besouro, uma tinta muito especial, irisada, que não para de mudar de cor em função da posição do observador que olha para a motocross. A escolha de cores na Stardust é incrível e algumas tintas são verdadeiramente impressionantes.
Efeito cromo para tinta moto
> Reduzir.
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