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No meio das tintas para elementos de carros, propomos um leque completo de produtos para pintar os chassis dos carros. Antes de ser estética, o papel de uma tinta para carro é aderir e proteger. Aqui tem os nossos conselhos para entender os aspetos mais importantes de uma renovação ou de uma primeira pintura sobre um chassi.
Seja qual for o tip...
> Leia maisNo meio das tintas para elementos de carros, propomos um leque completo de produtos para pintar os chassis dos carros. Antes de ser estética, o papel de uma tinta para carro é aderir e proteger. Aqui tem os nossos conselhos para entender os aspetos mais importantes de uma renovação ou de uma primeira pintura sobre um chassi.
Seja qual for o tipo de chassi, convém em primeiro lugar analizar bem o estado do chassi e colocar-se as seguintes perguntas:
O chassi é pintado ou bruto?
Será que a tinta aplicada sobre o chassi é fidedigna e em bom estado?
Se o metal estiver bruto, de que tipo de metal se trata?
O objetivo é poupar horas de trabalho de decapagem ou lixamento, bem como evitar prestações custosas que usam as técnicas do jato de areia ou jateamento de granalha e o trabalho relacionado com um novo primer de aderência sobre a estrutura, para chegar muitas vezes ao mesmo ponto de partida: se o chassi tiver sido preparado na fábrica ou por um profissional, é inútil decapar e recomeçar o trabalho todo. É esperto e útil decapar apenas quando a tinta for de má qualidade, quando se descolar ou quando a ferrugem se desenvolver por baixo da tinta.
Determinar o tipo de metal:
Não se aplica o mesmo primer sobre um metal ferroso ou sobre um alumínio. Isto é muito importante. Mais abaixo nesta página, apresentamos os diferentes primers disponíveis: o primer todos metais de ultra elevada eficácia, que pode resistir às condições mais extremas, bem como o primer epóxi 292 bicomponente.
Contudo, para pintar o chassi de um carro, não é importante usar um preparo tão extremo. Os primers simples para ferro e alumínio que temos são produtos de qualidade profissional, que garantem uma aderência perfeita sobre os chassis dos carros, como também uma excelente proteção contra a corrosão.
Deve aplicar a tinta para chassi de carro com a pistola. Todos os tipos de tintas podem ser usados, quer as simples e eficazes lacas bicomponentes brilhantes, quer efeitos mais complexos com tintas metalizadas, candy ou outras (ver mais abaixo).
É um fenômeno químico de envelhecimento do metal por oxidação com o ar e a água.
Sabia que não é porque um metal está perfeitamente protegido e revestido do exterior que está protegido contra a corrosão? De fato, a corrosão pode espalhar-se debaixo de um verniz e desenvolver-se de maneira regular. Os primers, bem como os vernizes especiais anti-corrosão , possuem um ingrediente especial que permite parar e prevenir a oxidação.
Com um fabricante de efeitos especiais como a Stardust, as possibilidades para personalizar o chassi são vastas. Falamos em cores especiais tais como as camaleões, as fluorescentes, as Candy e muito mais.
Será que a resistência destas tintas especiais é menos boa? A questão nem se coloca porque trata-se essencialmente de tinta de base monocomponente a envernizar: a resistência é garantida pelo verniz do acabamento.
Pode-se muito bem falar em verniz a aplicar diretamente sobre o metal bruto do chassi, pois isso é agora perfeitamente possível, com os vernizes de aderência e os vernizes anti-corrosão. A vantagem é que protege o metal eficazmente e, sobretudo, guarda o aspeto original e bruto do chassi.
Logo, existem os vernizes clássicos que são usados na última etapa, após a tinta: o que se espera de um verniz para chassi, além do seu aspeto brilhante ou mate?
Durabilidade, resistência contra a abrasão e a água.
Nesta área, é o verniz cerâmico que ultrapassa de 50 a 75 % todos os outros vernizes do mercado em termos de dureza e resistência aos riscos.
Tinta pinça do travão de carro
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