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Os vernizes carroceria em aerossol são produtos para acabamento a aplicar num « sistema de pintura » ou, às vezes, diretamente sobre uma superfície bruta.
Um verniz é uma camada de proteção final transparente, que pode ser brilhante, mate, acetinada ou ter caraterísticas especiais.
Os vernizes carroceria em spray são exatamente idênticos aos ver...
> Leia maisOs vernizes carroceria em aerossol são produtos para acabamento a aplicar num « sistema de pintura » ou, às vezes, diretamente sobre uma superfície bruta.
Um verniz é uma camada de proteção final transparente, que pode ser brilhante, mate, acetinada ou ter caraterísticas especiais.
Os vernizes carroceria em spray são exatamente idênticos aos vernizes em lata.
Um verniz em spray contém, dentro do aerossol, uma parte de verniz e uma parte de gás propelente, o que permite pulverizar sem pistola e sem compressor de ar.
A pulverização é feita através de um bico. Temos vários bicos triangulares para pulverizar como se fosse com uma pistola, ou bicos redondos para pulverizar com um jato redondo, o que é nomeadamente prático para pintar o quadro de uma moto ou de uma bicicleta.
Existem principalmente dois tipos de vernizes em spray:
Os vernizes simples e monocomponentes: são vernizes prontos para uso que secam rapidamente ao contato com o ar, pela evaporação dos solventes.
O segundo tipo são os vernizes bicomponentes, os quais têm um compartimento com um endurecedor. Quando se aciona o endurecedor, o verniz e o endurecedor misturam-se dentro do aerossol, e tem então um prazo limitado para aplicar o produto. O produto pulverizado terá uma qualidade profissional semelhante àquela usada pelos bate-chapas que pintam carrocerias. O endurecimento permitido pela reação atinge um nível de dureza e de resistência irreversível e permanente. Para quem procurar um resultado duradouro e uma qualidade perfeita, recomendamos os vernizes em spray que têm dois componentes. Estes permitem ter mais espessura, um melhor brilho e uma boa resistência contra todas as causas de agressão exterior, tal como as projeções de combustível, os riscos e os choques, mas também as más condições meteorológicas, como a chuva e o calor.
A maioria dos vernizes da Stardust existem em formato aerossol, pratico e rápido de usar, e da mesma qualidade do que o produto em lata. No entanto, recomendamos imperativamente que todoso os que possuem uma pistola e um compressor usem as nossas versões em lata, pois são mais económicas.
Com efeito, deve saber que no volume total de um spray de verniz, apenas 30 a 25 % são reservados ao produto, enquanto que o resto é necessariamente constituído de gás propulsor (300ml em 400ml).
O resultado da aplicação dos vernizes em spray é semelhante e pode ser de qualidade idêntica àquela realizada com produtos em lata com uma pistola.
Os sprays de verniz carroceria da Stardust contêm apenas vernizes de qualidade profissional.
O verniz é a camada final, a cereja no bolo. Coroa a aplicação da tinta, dando-lhe brilho: deve ser perfeito, brilhante e liso. Para o verniz não escorrer e evitar uma camada tipo casca de laranja, mantenha sempre o aerossol a uma distância de 15 cm, nem mais nem menos. Sempre manter o aerossol em movimento, da esquerda para a direita, sem entrelaçar as camadas.
Aplicar duas camadas, nem mais, nem menos: uma camada significa uma « ida e volta ».
Entre duas camadas, esperar uma evaporação suficiente, ou seja, cerca de 5 minutos se fizer calor (temperaturas elevadas), e 10 minutos se fizer frio.
Os vernizes em spray contêm gases, que são produtos inflamáveis e nocivos. É muito importante aplicá-los após ter lido as condições de aplicação. Aqui tem as nossas principais recomendações: para pulverizar o verniz, sempre garantir uma boa extração do ar, estando numa cabine ou garantindo uma circulação horizontal e suficiente do ar, não só para proteger-se dos aerossóis nocivos, bem como para evitar que os fumos dos vernizes recaiam sobre a peça. Usar uma máscara de pintura e luvas de proteção.
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