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Entre suas pinturas carrocerias, a Stardust desenvolveu uma gama únicapintura de jante que inclui tanto as cores construtores e os seus códigos cores, como também uma série de cores metalizadas especiais com alto teor em alumínio e partículas desde os 10 µm até os 100 µm, em particular pintura de jante.
Encontre o manual de aplicação dos preparo...
> Leia maisEntre suas pinturas carrocerias, a Stardust desenvolveu uma gama únicapintura de jante que inclui tanto as cores construtores e os seus códigos cores, como também uma série de cores metalizadas especiais com alto teor em alumínio e partículas desde os 10 µm até os 100 µm, em particular pintura de jante.
Encontre o manual de aplicação dos preparos, dos vernizes e das pinturas de jante mais abaixo nesta página.
Uma jante é fabricada à partir de um metal (aço, alumínio, liga) bruto.
Quando uma jante tem uma cor original, trata-se normalmente de uma tinta metalizada usada para imitar o efeito metálico bruto do material.
As tintas epóxi-poliéster para jantes:
Na indústria do setor automotivo, escolha-se muitas vezes aplicar tinta em pó. São produtos termoendurecíveis epóxidos ou poliésteres. Esta técnica realiza-se apenas com um equipamento especial.
Na pintura à pistola, utilizamos apenas poliésteres, poliuretanos (lacas tipo brilho direto), acrílicos e híbridos (epóxido-poliéster). A StardustColors propõe esta versão poliéster-epóxi para garantir uma elevada resistência aos produtos químicos e às intempéries, e uma aplicação fácil.
Na área automotiva e da moto, as jantes costumam ser pintadas com tintas metalizadas com um aspeto e um tipo particular.
Efeito metalizado puro: para imitar o metal, símbolo de solidez e dureza, as jantes ostentam tintas ultra metalizadas, à base de pigmentos de alumínio sem cores nem tinturas. Alguns pigmentos de alumínio utilizados são produtos de elevada qualidade.
Aqui estão as diferentes etapas para preparar corretamente a área e para pintar,
e a categoria geral da pintura de jante com todos os produtos.
Etapa 1 – Preparar o suporte à perfeição
- raspar as tintas escamadas e as zonas enferrujadas
- para as jantes danificadas, usar mástique alumínio para reparar os choques
- para as jantes pintadas, lixar com papel 400
- desengordurar completamente as jantes com um desengordurante e remover todas as sujidades
- remover os pós e secar
Conselho: Para lixar as jantes que têm formas complexas, recomendamos usar a nossa esponja abrasiva verde, que facilita muito o lixamento.
Etapa 2: preparar as jantas metálicas não pintadas.
- aplicar o nosso primer alumínio sobre as jantes alumínio
- aplicar o nosso primer metal sobre as jantes em aço
Temos preparos brancos, cinzentos e pretos, o que permite escolher a cor que corresponde à pintura de jante.
Etapa 3 – Aplicar a tinta sobre a jante devidamente preparada.
A aplicação é sempre feita em camadas muito finas e repetidas até o fundo ficar recoberto.
Seguir com a fase final do envernizamento. Não esperar mais de 30 minutos pois além disso o verniz não vai poder aderir perfeitamente.
Etapa 4 – Aplicar o verniz, em 2 camadas com intervalo de 5 a 10 minutos em função da temperatura ambiente.
Conselhos para envernizar uma jante:
Usar de preferência um suporte para jante, para fazer girar a jante e manter a pistola imóvel.
Inclinamos a pistola a 45° num sentido para a primeira camada, e a 45° no outro sentido para a segunda, considerando que cada camada significa passar duas vezes.
Referir-se às instruções de mistura do produto.
Um verniz é a camada superficial e protetora que vai sofrer os choques e a abrasão.
Recomendamos um verniz cerâmica para uma melhor resistência do brilho contra os micro-riscos.
Recomendamos um verniz com aditivo flexibilizante para uma melhor resistência às projeções e aos choques provocados por pedras.
Os preparos e o Mástique para preparar e reparar as jantes:
As jantes já pintadas não precisam necessariamente de um primer.
As jantes em metal puro devem receber um primer antes da pintura:
Se a jante pintada estiver riscada, aplicar um preparo "filler" nivelador:
Se a jante estiver danificada, usar um mástique especial à base de metal:
- Link para o mástique alumínio
Estas tintas inovadoras e raras podem imitar o aspeto dos metais polidos, como o inox ou o alumínio polido.
São constituídas de partículas microscópicas de alumínio em forma de placa que permitem dar este acabamento espelho à tinta.
Tintas epóxi prontas para uso a aplicar à pistola. A envernizar
para quem quiser pintar as jantes sem possuir compressor nem pistola, as tintas epóxi e os aeossóis contêm os mesmos produtos de qualidade profissional.
Temos 2 possibilidades a escolher para este acabamento ultra resistente que garante uma boa aderência diretamente ao metal sem preparo, com um brilho 90° e um índice mate 10°.
Estamos aqui para o aconselhar e orientar na escolha dos acessórios e consumíveis necessários para voltar a pintar as suas jantes. Dentre os produtos para refazer sua pintura de jante, o principal é a cor, que pode ser um perolado, muitas vezes metálico, ou às vezes uma laca preta ... Para isso, fornecemos uma lista completa de códigos de cores de aro classificados por marcas de automóveis ou motocicletas.
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