Nenhum produto
Os preços estão incluídos no imposto
A Stardust é um especialista europeu nas tintas com efeitos especiais, e naturalmente também em todos os tipos de pinturas carroceria clássicoss. Acondicionamos todos os tinta sprays de qualidade profissional* para carro, moto e scooter.
As tintas spray para carroceria são preparadas o mesmo dia na fábrica, e enviadas. A nossa seleção de tintas...
> Leia maisA Stardust é um especialista europeu nas tintas com efeitos especiais, e naturalmente também em todos os tipos de pinturas carroceria clássicoss. Acondicionamos todos os tinta sprays de qualidade profissional* para carro, moto e scooter.
As tintas spray para carroceria são preparadas o mesmo dia na fábrica, e enviadas. A nossa seleção de tintas spray de origem da marca do veículo (os códigos cores carro e moto), de tintas spray com efeitos, de preparos e de verniz carroceria bicomponente em spray, é muito completa e é antes de tudo técnica mais do que generalista.
*Os nossos produtos « pro » são selecionados pela sua excelente qualidade e eficácia. Mais de 50 referências em stock estão à sua disposição via o website. Não podem ser encontrados nos grandes supermercados ou nas cadeias de lojas « de consumo ». Equipamos as nossas « caixas » aerossol com bicos especiais a jato triangular e não « redondo » a fim de imitar a pulverização da pistola.
Os recipientes sob pressão contêm entre 300 e 400ml. Lembramos que, como todos os produtos sob pressão, estes costumam conter 25% de produto (tintas com solventes) e 75% de gás propulsor.
Será que podemos pintar tão bem e obter os mesmos resultados do que com um trabalho profissional à pistola?
Perfeitamente! Em primeiro lugar, os produtos que colocamos nos recipientes sob pressão são os mesmos que os que acondicionamos em lata parra os que pintam sobre as carrocerias.
Além disso, a pulverização com os novos bicos em « V » é muito eficaz e permite aplicar perfeitamente a tinta, numa camada espessa ou fina consoante os tipos de preparos, em camadas finas para as « tintas de base a envernizar », e os vernizes bicomponentes com um brilho et um « efeito molhado », que iguala quase os vernizes dos profissionais da carroceria.
A nossa equipa fica à sua disposição para acompanhá-lo no seu projeto de pintura: consulto o nosso serviço técnico por email 7/7 dias.
A técnica para pintar um carro ou uma moto com tinta spray é ligeiramente diferente da pintura com a pistola. Aqui estão 3 conselhos básicos que se devem respeitar para pintar com um spray de tinta sobre um carro ou uma moto:
- Agitar bem o tinta spray antes de usá-lo durante 10 segundos, e repetir a agitação regularmente para guardar uma pressão ótima.
- Limpar o bico regularmente, bem como os rebordos do spray, para evitar a projeção de gotas sobre a carroceria.
- Começar de preferência aplicando sempre uma camada fina para permitir uma melhor aderência da tinta e evitar qualquer escorrimento.
Quanto ao resto e à técnica de aplicação das tintas de tipo aerossol sobre uma carroceria carro ou moto, pode ler o parágrafo seguinte.
No fim de usar, vire o spray para baixo e carregue em « purgar/limpar » .
Uma pintura bem feita e conseguida passa essencialmente por uma boa quantidade de tinta colocada sobre o suporte.
A regra n°1 é manter sempre o jato de aerossol perpendicular à superfície (jato a 90° face ao suporte). Qualquer que sejam as formas, planas, angulosas ou tubulares, o pulso deve ser flexível e seguir as curvas da superfície.
Sempre manter a mesma distância de 15-20 cm entre o spray de tinta em movimento e a superfície.
Esforce-se de ter um braço « mecânico » com uma velocidade regular, em todos os momentos igual quando pulveriza. Os movimentos são realizados da esquerda para a direita, não da direita para a esquerda.
Mais o movimento é rápido, mais estamos longe, menos colocamos tinta sobre o suporte (risco de uma camada demasiado seca ou da criação de « pó », com secagem no ar. Mais estarmos lentos, mais vamos molhar e carregar o suporte (risco de escorrimento).
Uma vez que dominamos esta noção, devemos diferenciar as quantidades a aplicar para cada tipo de tinta carroceria:
Para os preparos, carregar muito com os primers de tipo nivelador e, pelo contrário, aplicar camadas muito finas com os primers de aderência.
Para as bases e as tintas: aplicar camadas rápidas (camadas finas) para que as partículas de pérolas e de metal se coloquem da melhor maneira. Multiplicar e repetir as camadas, de maneira rápida.
Para as lacas e os vernizes, a velocidade pode ser lenta (camadas espessas e brilhantes). Deixar um intervalo de 5 a 10 minutos em função da temperatura ambiente.
Pintura automóvel com efeitos especiais
> Reduzir.
.
.
.
.
.
.